Magos Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/01/2020
https://osmagos.online/

Por trás de todos os nossos desejos está a procura pela satisfação Empty Por trás de todos os nossos desejos está a procura pela satisfação

Sex Jan 10, 2020 6:36 pm
Por trás de todos os nossos desejos está a procura pela satisfação.

A Cabala explica que a vida está baseada num só desejo: se sentir bem, independendo dessa sensação ser a obtenção de um novo emprego, um novo carro, um cônjuge, ou crianças bem sucedidas.
Quando você começa a sentir a espiritualidade, ela muda sua escala de prazer. Você poderá começar a perceber que alguns desejos se tornaram mais importante e outros menos. Você começa a examinar a sua vida não mais de acordo com o que seu corpo físico vê no momento, mas de acordo com uma escala muito mais ampla. Você começa a ver o que lhe é vantajoso e o que não é por futuras gerações. Como resultado, você muda a maneira de avaliar seu ambiente.
Quando você se der conta que você é parte de uma só alma e que todos na humanidade são também partes dessa alma, você começa a pensar que talvez seja do seu interesse ajudá-los. Em resumo, a Cabala lhe lembra a olhar para a grande imagem.
Ironicamente, contudo, quanto mais você quer espiritualidade, mais você quer também prazeres mundanos. Um Cabalista não é uma pessoa sem desejos para comida, sexo, dinheiro, poder e conhecimento, pelo contrário, um Cabalista tem desejos mundanos ainda mais fortes que a maioria das pessoas, mas também um desejo pela espiritualidade ainda maior do que todos os maiores desejos mundanos juntos.
O processo de intensificação é feito para que você desenvolva um desejo tão grande por espiritualidade que você seria capaz de fazer qualquer coisa para atingi-lo, inclusive anulando todos os desejos que não são para a espiritualidade. Mas para que desista desses desejos, você deve antes vivê-los. Isso é por que os Cabalistas explicam que quanto maior o seu nível espiritual, quanto maior é o desejo de prazeres mundanos e em seguida recebendo a consciência que existe algo que é ainda melhor e maior que todos os prazeres combinados.
Na espiritualidade, como no nosso mundo, seus desejos mudam à medida que você cresce. Os primeiros desejos que você teve se parecem com brinquedos comparados com as coisas que você busca agora. Essa busca finalmente leva ao bem absoluto – ao contato direto com o Criador, realizado através da equivalência da forma com Ele. Em sendo semelhante a Ele.

Mas se o Criador fez um mundo para outorgar Sua abundância aos seres criados, então por que está errado querer tudo “para si”? Por que é visto como mal ou egoísmo? Por que era necessário criar um mundo tão imperfeito e uma criação tão corrupta que devem ser corrigidos?
A Cabala explica que o Criador recebe prazer ao dar prazer aos seres que criou – nós. Se nos deleitamos pelo fato que nossa recepção agrada ao Criador, então as nossas qualidades e desejos coincidem com as do Criador. Dessa maneira, todos pensam no próximo, não em si mesmos ou em si mesmas, e todos recebem prazer da mesma forma.

Quando desejos de prazeres mundanos, comida, sexo, família, riqueza, poder e conhecimento, falham em manter sua promessa de felicidade duradoura,  começa a se desenvolver. É um desejo de algo superior, aparecendo quando todos os desejos mundanos se exauriram.
Por trás de todos os nossos desejos está a procura pela satisfação Cabala
Fonte: Os Magos Online
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos